domingo, 24 de março de 2013

Passando da metade de uma vida 27.02.20.13






Não faz pouco tempo que cheguei a este mundo, mas tanta coisa aconteceu que hoje eu percebo  todos os sentidos  e o significado do verbo viver.... Nasci no  dia 27-02-1955 um dia chuvoso  e, como meu signo diz sou pisciana por nascimento e,   :) porque também  nasci   na beira de um rio, nas águas turvas  do Rio Santo Antonio  onde uma enchente  começava a subir o nível da água, não existia ponte e era preciso atravessar o rio  andando mesmo, Barra do Amolar é o nome do lugar,  era um momento de muito medo pela força da água  e as  dores também ,  minha mãe não resistiu e   la  fui eu  pra  dentro da água e por pouco  não descemos o rio,pequenina  e frágil...  e  apos um banho inesperado e frio   na hora do parto e, ficando  encharcada por mais de uma hora ate o socorro chegar,  eu  sobrevivi ,  fui uma criança  muito  doente e varias vezes a  morte  tentou levar-me. Pequenina sim  fraca nunca,  resisti  bravamente a todas as doenças que tive por causa do incidente  e aos poucos ganhei  forças e cresci   com "ajuda e proteção" é claro.Bem cedo aprendi o que é sofrer, longe de meus pais que me entregaram aos cuidados  de parentes aos 2 anos de idade por não acreditarem que eu iria viver,Mas  meu destino era traçado .Nasci  e cresci em  uma pequena cidade   de minas gerais    Conceição do mato dentro, quem conhecer  apaixona  é linda!! rios cachoeiras fazendas e povo hospitaleiro cidade onde a Religião é o centro de tudo.Minha família  humilde trabalhadores mas pouco preparada para adotar  crianças  muito castigo   muitas surras  e, pouca conversa   Mas entendi  que lutaria   sozinha pelo meu  futuro,( sozinha não tive muita proteção)  aos 7 anos entrei para  a escola  ( lugar maravilhoso que guardo com  carinho) um convento: Escola são Joaquim, fui  boa aluna e lutei com garras contra o preconceito racial  e  assumi  meu lugar em  uma escola só de brancos e ricos.Fiz amigas , amizade para sempre, depois de muitas brigas. Sempre gostei de ler e  escrever e meu sonho era ser professora  ou  cientista   sonhava criar  formulas complicadas de relatar aqui agora, e  remédios milagrosos   pra  tudo.. .  As brincadeiras de criança os sonhos  as  arvores os riachos e cachoeiras  ficaram para traz  aos meus 14 anos, a vida me empurrava a caminhar, e de cidade em cidades  eu aprendia um pouco mais conhecendo pessoas. E como sou pisciana, sou curiosa e tenho sede de Saber,(SABER É TUDO)  e meu tempo é pouco para aprender tanto....
Não podemos esquecer que o signo de Peixes é o último do zodíaco e a sua natureza é a mistura de todos os outros signos. É como se já tivéssemos  aprendido as lições de todos os outros signos  e  ainda  queremos mais..........

Somos  pessoas que vivemos  literalmente mergulhadas no nosso  universo interior, a milhões de anos luz de uma realidade que nos  aborrece.

 Escapamos  frequentemente para o nosso  riquíssimo interior e achamos  mesmo que não há nenhum lugar melhor para estarmos . O pisciano precisa de tempo e espaço para estar consigo próprio e isso não é defeito. É nosso  feitio!

Somos  sonhadores e parece que pensamos,ou  melhor, que estamos  sintonizados numa onda completamente diferente das outras pessoas. Um mundo à parte, um pensamento à parte e uma forma de sentir intensa.
Somos extremamente sensíveis e intuitivos, os nativos de peixes funcionam na base da intuição – e bem o podemos fazer pois a" temos e  muito forte".  E  temos   capacidades mediúnicas  também.

Não somos  guiados pela razão mas sim pela emoção, e não somos  nada lógicos. Sentimos mais do que pensamos. O sentir para nos  é a expressão máxima da vida.

Normalmente as pessoas tendem a  nos  considerar misteriosas, fugidias, escorregadias mesmo. E na verdade somos , pois fazer com que nos  sintamos  aprisionados talvez seja a maior tortura que se  pode   impor a um pisciano,. Se o espaço é nosso , não esqueça que o mundo, o universo é  nosso..     :)

Temos a  tendência a sermos  muito indulgentes com os outros, mas também o somos conosco também. Arranjamos  sempre maneiras ou justificativas para pedir  desculpas.

 encantadores e com um temperamento ótimo,  desde que nos  deixem  sonhar e ter o nosso  espaço está tudo bem.

 pouca coisa consegue tirar-nos  da nossa calma e provocar uma reação violenta – somos mesmo na base da paz e amor. È claro que não estamos  mortos e há um momento em que podemos  sentirmos  atingidos e ai despertará o nosso  lado sarcástico e" caustico" e poderão por momentos tornar-se contundentes. De qualquer forma podemos dizer que as nossas raivas e agressividades são diluídas nas  águas que nascemos, e podemos fazer algumas ondas mas são pequenas e as águas ficam logo calmas outra vez.

A lição mais difícil que nos  pisciano temos  que aprender é a de nadar contra a corrente. A opção de nadar à favor pode à princípio parecer mais fácil, mas acaba por  trazer vários problemas. Nem sempre o caminho mais fácil é o melhor para nos.

 Gostamos  muito de ver o mundo através de lentes cor de rosa. Sabemos que existe o lado feio, escuro e mau, mas optamos  por pintá-lo de uma forma mais bonita. E se for tudo mesmo muito feio,  lá vamos nos  refugiarmos  em nossos  sonhos e no nosso mundo incrivelmente fantástico que todo pisciano tem.


Temos um grande amor pelo prazer. Não somos  muito ligados ao lado material e  posso  muito bem afirmar que “ não queremos  ser milionários, apenas queremos viver como se fossemos.”

Os nativos de peixes vêem através das pessoas,  ou  além delas. Nos  as adivinhamos.

Não suportamos  tabus nem preconceitos  estas coisas. nos incomodam.

O Homem de peixes pode assumir-se a ele próprio como fiel mas é  inconstante. Gosta de caçar e às vezes preocupa-se mais com a quantidade do que com a qualidade da caça.

Não  pode sentir-se  preso tem que ter sempre a noção de que está porque quer estar. E se está ali é porque ELE  quer mesmo estar, não precisa de provar mais nada.

Um relacionamento com um pisciano pode ser fantástico pois  é carinhoso, encantador, atencioso, sensual com um erotismo extremamente rico. Mas não dá nenhuma segurança pois pode deixar de amar de uma hora para outra e aí não há nada a fazer a não ser aceitar pois ele já não estará lá. Já foi, já nadou!!!!

Eles gostam de mulheres misteriosas.

A Mulher de peixes é uma romântica e das mais apaixonadas que existem dizem. Só queremos  encontrar alguém que nos deixe exercer a nossa  ternura e que se deixe amar. È mais importante amar que ser amada. Mas isso não tem nenhuma conotação masoquista. nos  só queremos tornarmos  parte do Ser amado. Para  nos  amor é comunhão,é  entrega. E não é assim mesmo que deve ser???

Se não temos  a quem nos  dedicar e deixar extravasar a nossa ternura ficamos  frustradíssimas.

Somos  uma verdadeira torrente de emoções e sentimentos que têm o maior prazer em dar. Mas somos  extremamente exigentes uma palavra, uma intenção, um olhar podem mudar tudo. Enxergamos e sentimos  onde outros não veriam nada.

E o pior para os parceiros  é claro, é que raramente sofremos  por amor. Quando resolvemos  que é para deixar de amar, deixamos  mesmo e, aquela pessoa já não será mais  nada. E  partiremos para outra com a mesma capacidade de amar que se renova a cada relação, mesmo que  pensemos por instantes que já não conseguiremos  amar com tanta intensidade vamos  ver que   amar intensamente é como andar de bicicleta, uma vez que se aprende jamais  esqueceremos.

Para nos nativos de peixes o amor é mesmo um estado de graça!!!! .♥...♥..♥   27-02-2013.  
Hoje estou precisando mesmo de ganhar muitos abraços  claro é meu  aniversário........    :).♥...♥..♥
(⁀‵⁀,) ✫✫✫.
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫ 





                                  .♥...♥..♥      o que estará escondido nesta mão?  :).♥...♥..♥
(⁀‵⁀,) ✫✫✫.
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
(⁀‵⁀,) ✫✫✫.                   
.♥...♥..♥                                  (⁀‵⁀,) ✫✫✫.
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫                                    ..♥ .♥...♥                                  (⁀‵⁀,) ✫✫✫.






     

3 comentários:

  1. Agradeço a você o que aprendi aqui!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a você o que aprendi aqui!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto,senti q fazia parte dessa história,realmente não conseguem nos compreender pelo jeito diferente de sermos,mas somos como somos essa é a nossa essência,sou de 29/02 p complicar mais um pouco, obrigado por nos traduzir tão bem

    ResponderExcluir